sábado, 16 de dezembro de 2023

3.183 - VOCÊ NÃO TEM JEITO MESMO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 16 12 2023.

 

 

Você não tem jeito mesmo

Não consigo te entender

Você continua a mesma

Isto pude perceber

Verdade tem que ser dita

Com tua vida maldita

Está me pondo a perder.

 

Não está no meu querer

A vida que está levando

Com este vício maldito

Para a morte está andando

Com cigarro e com bebida

Está destruindo a vida

E você não está ligando.

 

Tu estás se derrotando

Derrotando a mim também

Nem tabaco nem bebida

Pra saúde não faz bem

Bebendo não se alimenta

Pulmão nenhum não aguenta

O vício eu você tem.

 

Vício nenhum não convém

Por mais forte que se for

Você não ver que o vício

Destroe o mais firme amor

Vício nenhum não compensa

É seboso e traz doença

Mata e traz tristeza e dor.

 

Vício é desconfortador

Viciado não se domina

A bebida contém álcool

E o fumo a nicotina

De câncer são causadores

Além de tremendas dores

Cega como a mofina.

 

Viciado desatina

Fica desequilibrado

Perde a noção e o censo

Além de atordoado

São tratados com desdém

Alvo de bullying também

Humilhado e escorraçado.

 

 

 

Você tem me humilhado

Sem saber que está fazendo

Me oprime me desconjura

Não ver que está me ofendendo

Me maltrata como quer

Se acha a melhor mulher

E não que estou sofrendo.

 

Vive pra todos dizendo

Que eu não presto pra nada

Não dou o que tu precisas

Tenho a vida bagunçada

Não gosta do meu trabalho

Viver comigo é empalho

Que de mim está cansada.

 

Por beber descontrolada

Tu caminhas pro abismo

Pare duma vez por toda

O uso do alcoolismo

Pra o bem de sua saúde

Tome a melhor atitude

Esqueça o tabagismo.

 

Não nos leve pro abismo

Procure se controlar

Tu continuas briguenta

Sente-se feliz em brigar

A bebida te faz mal

O tabaco é igual

Junto os dois vão te matar.

 

Sinto muito em te falar

Me entenda por favor

Esse teu vício maldito

Vai destruir nosso amor

Inda há tempo de rever

Pare fumar e beber

Vamos viver com fervor.

 

Não me condene amor

Por eu a te advertir

Se não largar este vício

Você vai se destruir

Tô te aconselhando a esmo

Você não tem jeito mesmo

Pois não quer se redimir.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário