sábado, 2 de dezembro de 2023

3.178 – POESIA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 02 12 2023.

 

 

Sou poeta escritor

A poesia me completa

Gosto daquilo que faço

Feito da forma correta

Sinto-me feliz e tenho

Orgulho de ser poeta

 

Eu já tracei minha meta

Sou um cara de cultura

No ramo as poesia

Eu tenho desenvoltura

Não plagio de ninguém

E amo a literatura.

 

Sem medo e sem censura

Faço o que devo fazer

A poesia é sagrada

É minha vida e lazer

Além de ser terapêutica

Me faz rejuvenescer.

 

Tenho o prazer de dizer

O quanto ela me faz bem

Amo escrever poesia

Sem comprometer ninguém

Dada pelo o Criador

Por todos séculos amém.

 

Sem rancor e sem desdém

Também sem hipocrisia

Poesia é saúde

Felicidade alegria

Uma dádiva de Deus

Pra tê-la no dia a dia.

 

Eu não sei como seria

A minha vida sem ela

Pois todos meus desafios

Sempre descarrego nela

Para acalmar os meus nervos

Eu preciso muito dela.

 

A poesia é bela

E estar em todo lugar

É arte é literatura

Pudemos ler e cantar

Com suas propriedades

Pode a dor aliviar.

 

 

Pudemos rir e chorar

De alegria ou emoção

Afasta maus pensamentos

Mexe com o coração

Em poesias pudemos

Fazer a nossa oração.

 

Não é exagero não

Digo e dou garantia

A poesia estar em mim

A cada hora do dia

De uma forma ou de outra

Todos vivem poesia.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário