domingo, 17 de dezembro de 2023

3.184 - N0 MUNDO QUE ESTOU VIVENDO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 17 12 2023.

 

 

O mundo que estou vivendo

Está desaparecendo

E ninguém nada fazendo

Para puder o salvar

Todos mandam em bravejo

Nele é feito o despejo

Pelo jeito que eu vejo

Logo vai se acabar.

 

Um sol quente abrasador

Fornece forte calor

Mormaço estarrecedor

Deixa a gente doente

Enfartos acontecendo

A população morrendo

Parece só eu estou vendo

A morte de tanta gente.

 

O mundo em turbulência

Tudo quanto é violência

O povo sem paciência

Não está mais suportando

Grande a criminalidade

Extrapolando a verdade

Sucumbe a sociedade

E ninguém tá nem olhando.

 

A verdade pura e crua

O que mais se ver na rua

Tanta mulher seminua

Querendo aparecer

Expondo sua beleza

Na vitrine da fraqueza

Está perdendo a nobreza

Infelizmente não ver.

 

Não se pode mais sair

De casa pra divertir

Pois de volta quando vir

Tem sua casa arrombada

Hoje andar pela cidade

Já não temos mais vontade

Só se ver calamidade

E a cidade esburacada.

 

O povo tá assombrado

Tem ladrão pra todo lado

O povo sendo assaltado

Tanto a noite quanto ao dia

Não se tem mais segurança

Já perdemos a esperança

Da justiça a confiança

Ninguém tem mais alegria.

 

É grande a roubalheira

Nas ruas a bandalheira

Bala perdida certeira

Está matando inocente

É guerra pra todo lado

O povo sendo enganado

Por individuo safado

Que não tem pena da gente.

 

Falso médico medicando

Fraudadores enricando

E eu mais pobre ficando

E não vejo solução

Água sendo poluída

Promessa sem ser cumprida

População oprimida

Por causa da inflação.

 

Água sendo poluída

Nosso povo sem guarida

Muita gente sem comida

Milhões de desempregados

Minha conta em negativo

Salário não compativo

Luto pra me manter vivo

Entre os desocupados.

 

A saúde está falida

A empresa combalida

Nós sem condição de vida

Os fiéis a fé perdendo

Pra embarcar nesse transporte

O cara tem que ser forte

Pra viver conto com a sorte

No mundo que estou vivendo.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário