quinta-feira, 30 de novembro de 2023

3.177 - UM POETA DE PRIMEIRA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 30 11 2023.

 

 

Sou cidadão brasileiro

Um poeta de primeira

Sou poeta popular

Não admito besteira

Em nenhuma ocasião

Eu não falarei asneira.

 

Em minha vida corriqueira

Procuro fazer o bem

Eu faço de tudo para

Não fazer mal a ninguém

Gosto de me divertir

Em companhia de alguém.

 

Ainda vou mais além

Por minha sobrevivência

Eu sei não sou perfeito

Disto tenho consciência

Faço até o impossível

Pra não plantar violência.

 

Eu luto com persistência

Para o meu pão ganhar

Dou valou a quem trabalha

E gosto de trabalhar

Desconjuro a preguiça

E quem vive a perturbar.

 

Eu adoro versejar

De escrever poesia

Pra mim não existe hora

Nem também existe dia

A qualquer hora e dia

Escrevo om alegria

 

Que faço dou garantia

Em tudo aquilo que faço

Minha inspiração é fértil

Pra mim não há embaraço

Eu amo a coisa perfeita

E tudo aquilo que abraço.

 

Uso a força do meu braço

Da caneta no papel

Mesmo não sendo letrado

E nem doutor de anel

Tenho o dom a poesia

E ao meu dom sou fiel.

Não sou nenhum menestrel

Más eu sei o que fazer

Não sou melhor que ninguém

Sou cumpridor do dever

Admiro a natureza

Sou amante do saber.

 

Não gosto de me meter

Em nada do que não devo

Eu sei que sou exigente

Escrevo em alto relevo

Pois tenho o dom mais divino

Em dizer isto me atrevo.

 

Não se devo ou não devo

Em poesias confirmar

Tenho brio e humildade

Reconheço o meu lugar

Sou poeta de primeira

Não há como duvidar.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário