domingo, 12 de novembro de 2023

3.166 - SOU TROVADOR BRASILEIRO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 12 11 2023.

 

 

Sou trovador brasileiro

Nascido no Comboeiro

Na terra do lavrador

Nasci lá dentro da mata

Cearense cabeça chata

E filho de cantador.

 

Numa pequena palhoça

Mui cedo fui para a roça

Trabalhar na agricultura

Para meus pais ajudar

A os meus irmãos criar

Com bem-estar e bravura.

 

De taipa era a casinha

Aonde minha mãezinha

Me teve com muito amor

As margens do estradão

Lá no alto do sertão

Com saúde e com fulgor.

 

O meu pai foi criador

Da terra agricultor

E cantador repentista

Eu sou seu filho primeiro

Seu seguidor e herdeiro

Sou poeta cordelista.

 

Na arte de versejar

Nasci pra poetizar

Sou poeta trovador

Me criei com os pés na lama

Hoje corro a trás da fama

Como poeta escritor.

 

Sei que não sou o melhor

Também não sou o pior

Dos poetas brasileiros

Deus ne fez favorecido

Já me tornei conhecido

Nos países estrangeiros.

 

Sou da família Alencar

Que aqui veio morar

Vindo lá de Portugal

Família de grandes vultos

Tem estadistas e cultos

Família tradicional.

 

 

Eu que já fui bem de vida

Para a missão ser cumprida

Falta muito o que fazer

Eu nasci pra fazer verso

Trilhando pelo universo

Para melhor conhecer.

 

Sem asas para voar

Vou em mente viajar

Pelo espaço sideral

Vou até o paraíso

Conhecer Deus é preciso

Para me livrar do mal.

 

Quero esbanjar alegria

Escrevendo poesia

Junto ao Deus criador

Vou conhecer toda terra

Levo paz invés de guerra

Com as graças do salvador.

 

Quero provar para o mundo

Meu conhecer é profundo

Onde vou eu sei entrar

Da mesma forma sair

Sem a ninguém denegrir

Creio em Deus e sei orar.

 

O mundo é todo nosso

Más as vezes eu engrosso

Por ser simples aventureiro

Minha alma se renova

Versando sem fazer trova

Sou trovador brasileiro.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário