domingo, 12 de novembro de 2023

3.168 - TRABALHA SEM DESCANSAR.

 

Autor; Erivaldo Alencar.

 

Letra: 12 11 2023.

 

 

A situação tá feia

O mundo tá conturbado

As pessoas não se entendem

O povo está revoltado

O pão tá ficando raro

O alimento muito caro

Me deixa preocupado.

 

Me deixa preocupado

O homem trabalhador

Que trabalha lá na roça

Sem assistência doutor

Pra fazer o que comer

Más se obriga a vender

Tudo por pouco valor.

 

Tudo por pouco valor

Eu digo por que conheço

Eu também sou produtor

Junto com eles padeço

Meu dever é trabalhar

Sem direito a descansar

E sem ter o que mereço.

 

E sem ter o que mereço

Passando necessidade

Morando numa choupana

Bem distante da cidade

Para ter vida descente

Enfrento chuva e sol quente

Longe da civilidade.

 

Longe da civilidade

Por veredas e caminhos

Cuido da lida de bichos

Pisando em pedras e espinhos

Obediente ao degredo

Me levando muito cedo

Ao cantar dos passarinhos.

 

Ao cantar dos passarinhos

Sem nenhum dia falhar

Faço as lutas de casa

E depois vou trabalhar

Que eu possa ou não possa

Assim é o homem da roça

Trabalha sem descansar.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário