quarta-feira, 26 de abril de 2023

3.127 - PARECER NÃO SER NINGUÉM.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 26 04 2023 e música:

 

 

Eu sei que não sou ninguém

Reconheço meu lugar

Sem direito a reclamar

O direito de ser alguém

Só me tratam com desdém

Más isto pouco me importa

Ando por vereda torta

Sob o sol abrasador

Sufocado no calor

A minha vida entorta.

 

Minha alma quase morta

Precisa sobreviver

Mesmo contra o querer

De alguém que não importa

Choromingando exorta

A vida com liberdade

Buscando a felicidade

De forma desatinada

Pela sarjeta jogada

Sem amor nem piedade.

 

Longe da sociedade

Assim vai vivendo eu

Igual humilde plebeu

Meio a obscuridade

Sem responsabilidade

Sem qualquer obrigação

Desiludido sem razão

Mendigando na sarjeta

Igual errante cometa

Sem ter direito ao pão.

 

Com cara de valentão

Más não tenho valentia

Só tenho a noite e o dia

Minha cama é o chão

Sem destino e direção

Sem casa para morar

Sem calçado pra calçar

Jornal é meu cobertor

É muito triste doutor

Não ter família nem lar.

 

Vezes penso em me matar

Eu vivo sem segurança

E sem fé sem esperança

Vou tentando escapar

Ninguém vem pra me salvar

Sequer me estende a mão

O amor se a compaixão

Não há no meu dicionário

O prazer é meu calvário

Pra mim não há salvação.

 

Com a caneta na mão

Pros problemas esquecer

A arte de escrever

Minha única diversão

Sinto que meu coração

Está brigado comigo

Não entende o que digo

No meu grito de socorro

Não sei se fico ou corro

Nem se ligo ou não ligo.

 

Não tenho nenhum amigo

Nem também conheço a paz

Até me sinto incapaz

Me afugentar do perigo

O meu maior 9inimigo

Sinto ser meu próprio eu

Sem nada o nada é meu

Se vencer não conseguir

Jamais irei desistir

Deste dom que Deus me deu.

 

Não sei o que devo eu

Pra ser assim castigado

Sinto-me um desastrado

Num mundo que não é meu

Más com o dom que Deus me deu

Tenho por meu maior bem

Dou que pouca gente tem

No resto do meu dia a dia

O que mais me afligia

Parecer não ser ninguém

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário