quinta-feira, 13 de abril de 2023

3.117 - DA TERRA DO LAVRADOR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 08 04 2023 e música:

 

 

Sou cidadão brasileiro

Nascido em Acopiara

Terra de beleza rara

Sou filho de violeiro

Eu nasci no Comboeiro

Sou poeta escritor

Repentista trovador

Poemista cordelista

Sou um pequeno artista

Da terra do lavrador.

 

Eu sou líder desportista

E líder comunitário

De Deus eu sou operário

Um cidadão ativista

Teu o meu ponto de vista

Como poeta escritor

De picolé vendedor

Um sujeito realista

Sou um pequeno artista

Da terra do lavrador.

 

Eu gosto de trabalhar

Pra ganhar algum dinheiro

Sou um cara aventureiro

E adoro viajar

Também gosto pesquisar

Das coisas ser sabedor

Do mundo conhecedor

Sem jamais sair da pista

Sou um pequeno artista

 Da terra do Lavrador.

 

Sou poeta polemista

Que gosta de escrever

Escrevo pro povo ler

Um humilde cordelista

Na condição repetista

Tento mostrar meu valor

No verso eu sou doutor.

Sou um cara otimista

Sou um pequeno artista

Na terra do lavrador.

 

 

Faço repente na hora

Sou poeta de bancada

Numa mesa ou na estrada

Minha inspiração aflora

Se quiser eu faço agora

Sou poeta trovador

N rima sou professor

Genealogista e contista

Sou um pequeno artista

Da terra do lavrador.

 

Poeta que é poeta

Busca fazer o melhor

Mesmo não sendo o maior

Faz poesia correta

A poesia completa

O poeta escritor

Não basta ser rimador

Repentista ou letrista

Sou um pequeno artista

Da terra do lavrador.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário