sábado, 23 de outubro de 2021

2.814 - CABRA MACHO PRA DANAR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra:22 10 2021 e música:

 

 

Sou Erivaldo Alencar

Cabra macho pra danar

Eu sou um cara disposto

Que gosta de trabalhar

Tenho orgulho em pertencer

Brava família Alencar.

 

Não por que me assombrar

Como poeta escritor

Sou nordestino bravio

Nascido no interior

Cearense cabeça chata

Da terra do lavrador.

 

Sou filho de cantador

Repentista brasileiro

Distrito de São Paulinho

Da fazenda Comboeiro

Vendo picolé nas ruas

Pra ganhar algum dinheiro.

 

Fui agricultor e vaqueiro

Da minha terra amada

Hoje moro na cidade

Minha terra idolatrada

Lugar de sol escaldante

E de lua prateada.

 

De família respeitada

Ilustre de grandes vultos

De tradição literária

De políticos e cultos

De pessoas ponderadas

Que não aguenta insultos.

 

Eu respeito os grandes vultos

Da nossa sociedade

Tenho horror à mentira

Sou amigo da verdade

Sou crente temente a Deus

Desconjuro a falsidade.

 

Para dizer a verdade

Reconheço o meu lugar

Escrevo pros outros lerem

Sem brigar sem difamar

Sou poeta cordelista

Cabra macha pra danar.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário