sábado, 16 de outubro de 2021

2.810 - PARA FAZER POESIAS.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 16 10 2021 e música:

 

 

Sou Erivaldo Alencar

Cordelista brasileiro

Cearense cabeça chata

Nascido no Comboeiro

Na terra o lavrador

Conhecido no mundo inteiro.

 

Nordestino aventureiro

No mundo da poesia

Minha inspiração é fértil

E escrevo com harmonia

Na profissão do repente

Busco levar alegria.

 

Tanto faz ser noite ou dia

A qualquer hora ou minuto

Busco fazer o melhor

No meu linguajar matuto

Na ciência literária

Sou cientista astuto.

 

No papel eu deixo o fruto

Cria da minha caneta

O meu campo de trabalho

Permanece no planeta

Faço versos velejando

Nas asas de um cometa.

 

Meu dom não é de proveta

É divino e sagrado

Dado pelo Criador

Por Jesus abençoado

Dádiva do Espírito Santo

Que a mim foi confiado.

 

Obrigado, obrigado.

Só tenho que agradecer

Pelo dom que Deus me deu

Poesias poder fazer

Sem denegrir sem manchar

E fazer por merecer.

 

Não tenho tempo a perder

Escrevendo heresias

Não escandalizarei

Nem escrevo porcarias

Jamais usarei sujeiras

Para fazer poesias.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário