quinta-feira, 3 de junho de 2021

2.762 - GUARDO SAUDADES DO MEU TEMPO DE CRIANÇA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 02 06 2021 e música:

 

 

Tudo está diferente

Do meu tempo de criança

O tempo passa depressa

E a minha idade avança

Do meu passado festivo

Guardo no peito a lembrança.

 

Com a minha vizinhança

O tempo era dividido

Com brincadeiras diversas

Tudo era divertido

No mundo da inocência

Não havia mal intendido.

 

Vivia despercebido

Sem preocupar com nada

Tinha tudo em minhas mãos

Mungunzá, feijão, coalhada.

Frutas diversas e queijo

Leite, pirão, carne assada.

 

Tinha uma rede armada

Para eu me balançar

Enorme casa de taipa

Pra nela puder morar

Um terreiro muito grande

Pra bola de meia jogar.

 

Minha mãe pra me cuidar

E não me deixar sofrer

Um pai sério e conselheiro

Pra puder me proteger

E os avós carinhosos

Ensinando bom viver.

 

Felizmente o meu crescer

Foi em fartura e bonança

De crescer e tornar homem

Eu tinha muita esperança

Hoje só guardo saudades

Do meu tempo de criança.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário