quinta-feira, 30 de março de 2017

2.159 - MEU MUNDO DE POESIAS.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 30 03 2017 e música:


Estou muito satisfeito
Por poder assim dizer
Eu sou poeta letrista
E levo a vida escrever
Versar é meu passatempo
E meu modo de lazer.

Eu descrevo com prazer
Coisas do meu coração
Eu descrevo o amor fiel
Falsidade e a traição
Também o amor fingido
Amor sincero e paixão.

Descrevo minha nação
A casa onde nasci
As estradas os caminhos
Lugares que percorri
Os rios águas correntes
O sítio onde vivi.

Os boatos que ouvi
Quando eu era criança
Desafios e desenganos
O desprezo a esperança
A saudade a brisa fria
A crendice e a confiança.

A fartura a bonança
A fome e a miséria
A verdade e a mentira
Fofocas e coisa séria
Discursão e fuxicada
A poesia e a pilhéria.

Conheço bem a matéria
Os meus versos são rimados
Obedeço à oração
São também metrificados
Jamais uso baixaria
E são todos registrados.

Meus versos são assinados
Todos de minhas autorias
Não plagio de ninguém
Os faço com sabedorias
Quero que todos conheçam
Meu mundo de poesias.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário