sábado, 4 de março de 2017

2.144 - MEU QUERIDO LUGAR.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 04 03 2017  e música:


Eu nasci num pé de serra
Junto com os animais
Numa pequena chupana
No meio dos matagais
Trabalhando lá na roça
Com meus irmãos e meus pais.

Na agricultura de base
A trabalhar aprendi
A lidar com a criação
Desde quando me entendi
Com o trabalho da roça
Enricar não consegui.

Talvez por começar cedo
Eu gosto de trabalhar
Não é mais na agricultura
Mas não consigo parar
Hoje na cidade tenho
Saudade do meu lugar.

Orgulho-me em ser matuto
Um matuto da mão grossa
Que se criou lá no sertão
Morando numa palhoça
A semana de sol a sol
Trabalhando lá na roça.

Eu adoro a minha terra
Embora esteja distante
Dos trabalhos que eu fazia
Eu era perseverante
Da terra onde nasci
Não esqueço um só instante.

Naquelas terras tão boas
Se plantando tudo dar
Quando tiver um tempinho
Por lá eu vou passear
Para matar a saudade
Do meu querido lugar.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário