quinta-feira, 2 de março de 2017

2.140 - PASSOU A NOITE CHOVENDO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra:  02 03 2017 e música:


Aqui em Acopiara
Passou a noite chovendo
Chuva fina molhadeira
É o que estamos vendo
A terra tá bem molhada
O sertanejo tá dizendo.

Finalmente Deus lembrou
Do meu querido sertão
Mandou a seca embora
Para outra dimensão
Botou chuva em abundância
Pra poder molhar o chão.

Só falta mandar a água
Para os açudes encher
Mas inda há muito tempo
E Ele vai nos atender
Nem animais nem o povo
De sede irão morrer.

Só lamento não poder
Tá na roça trabalhando
Ao canto dos passarinhos
Com o meu corpo suando
Vendo a mata verdejante
E a planta prosperando.

Mesmo que eu quisesse ir
Eu jamais conseguiria
Tenho duas hérnias de disco
Logo me impediria
Além de outros problemas
Que não me permitiria.

Minha alegria é tanto
Que resolvi escrever
Sentindo o cheiro da terra
Sem nada poder fazer
Para está lá na roça
Ver água no rio correr.

O sol amanheceu quente
Mas está se escondendo
Por trás de nuvens pesadas
Com raios transparecendo
Estou alegre por que
Passou a noite chovendo.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário