segunda-feira, 27 de março de 2017

2.158 - SOU DA TERRA ALENCARINA.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 27 03 2017 e música:


Sou da terra alencarina
De José de Alencar
Cidade de Acopiara
Comboeiro é meu lugar
O meu pai foi cantador
Sou poeta escritor
Mas não aprendi cantar.

Eu não aprendi tocar
Mas tenho dois instrumentos
Um violão um teclado
Servem de entretenimentos
Não sei tocar nem cantar
Escrever e pesquisar
São os meus divertimentos.

Eu vivi grandes momentos
Com derrotas e conquistas
Eu busquei em outras terras
Seguindo diversas pistas
Tentei em contrapartida
Melhor condição de vida
Que até já perdi as listas.

Até já dei entrevistas
Pra jornal e televisão
Eu fiz programas de rádios
Tive boa aceitação
Quando estou com problemas
Começo escrever poemas
Pra sair da tentação.

Eu tenho convicção
Fazendo verso rimado
Sem fugir da oração
Medido metrificado
Sou feliz por escrever
Versos para o mundo ler
Sem cobrar nenhum trocado.

Eu sempre tenho o cuidado
Quando começo versar
Pra não denegrir ninguém
Só a verdade narrar
Eu digo pra minha sina
Sou da terra alencarina
De José de Alencar.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário