domingo, 19 de março de 2017

2.154 - NÃO FALARÃO MAL DO SEU PRÓPRIO LUGAR.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 19 03 2017 e música:


As pessoas que amam sua terra
Nunca falarão mal do seu lugar
Onde quer que esteja na paz ou na guerra.
Não fala nem deixa ninguém falar
Em qualquer que seja a situação
Inda sendo mole fica valentão
Mas não permite alguém difamar
Pode ser seca, fértil, plana ou serra,
Mas as pessoas que amam sua terra
Não falarão mal do seu próprio lugar.

O verdadeiro cidadão patriota
Mesmo ausente da terra querida
Não aceita provocação idiota
Que a sua terra for atribuída
Podemos até deixar nossa terra
Mas jamais esqueceremos a serra
Nem as belezas das noites de luar
Ao descrever o poeta não erra
Pois as pessoas que amam sua terra
Não falarão mal do seu próprio lugar.

Aquele que fala mal do seu berço
Por certo não gira bem da cabeça
Do juízo já perdeu mais dum terço
É bom que até de si se esqueça
Falar dos problemas é natural
Mas falar mal do seu berço natal
De sã consciência não dar pra aceitar
Na defesa da minha até faço guerra
Pois as pessoas que amam sua terra
Não falarão mal do seu próprio lugar.

Amo meu berço de todo coração
Nem por ser pobre será o pior
Sou patriota adoro meu sertão
Sei que no mundo não há outro melhor
Não fosse a seca que a tudo devora
Da minha terra nunca ia embora
Pois se plantando aqui tudo dar
Em sua defesa minha voz não emperra
Pois as pessoas que amam sua terra
Não falarão mal do seu próprio lugar.

Por várias vezes deixei minha terra
E as mesmas vezes pra ela voltei
Ao retornar para o meu pé de serra

De braços abertos eu o encontrei
O lugar não tem culpa do que sofremos
Para conseguir tudo que queremos
Nossa obrigação é ter que buscar
É o povo e não o lugar que erra
Pois as pessoas que amam sua terra
Não falarão mal do seu próprio lugar.

Só temos muito que agradecer
Pela graça de Deus nascer para a vida
E ter um lugar para nos receber
Sem rejeição nos oferecer guarida
É fácil bater com a língua no dente
Difamar o próprio lugar da gente
É não reconhecer seu primeiro lar
Pra falar do lugar tem gente que berra
Mas as pessoas que amam sua terra
Não falarão mal do seu próprio lugar.

Eu jamais concordo com tal atitude
Aonde que vou eu o defenderei
Teria eu mentalidade rude
Falar do lugar onde a vida ganhei
Se nele não tem tudo que precisamos
A culpa é nossa porque não buscamos
A todos os problemas solucionar
Meu amor por ele no meu peito encerra
Pois as pessoas que amam sua terra
Não falarão mal do seu próprio lugar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário