sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

2.136 - UM POETA SEM CARTAZ.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 24 02 2017 e música:


Estou muito revoltado
Com o que acontecendo
Por sentir-me abandonado
Há muito estou sofrendo.
Sou poeta escritor
Mas não me dão o valor
Que eu acho ser capaz
A tristeza me tomou
Tudo isto porque sou
Um poeta sem cartaz.

Nasci lá num pé de serra
Nas brenhas no meio da mata
Onde a natureza encerra
Lindo luar cor de prata
Lugar melhor eu não vejo
Sou matuto sertanejo
Se deixando tudo faz
O tédio me aprontou
Tudo isto porque sou
Um poeta sem cartaz.

Aos quase cinquenta anos
Eu descobri este dom
Entre plano e desenganos
Versejar eu acho bom
Eu escrevo no compasso
E gosto tudo que faço
No verso eu busco a paz
Que mais me desanimou
Foi eu descobrir que sou
Um poeta sem cartaz.

O prefeito da cidade
Inda não me deu a mão
A falta de oportunidade
Me deixa constrangido então
Sonho muito em crescer
Mas não sei como fazer
Pois a pobreza me traz
O pão que o diabo amassou
Tudo isto porque sou
Um poeta sem cartaz.

Meu blogger de poesias
Está sendo acessado
Verifico todo dia
E tenho observado
Os meus não me dão valor

Somente no exterior
Uma alegria me faz
A terra que me gerou
Me fez descobrir que sou
Um poeta sem cartaz

Eu tenho que ir embora
Porque aqui sou inútil
Eu irei buscar lá fora
Uma forma de ser útil
Vou tentar sair do encalho
Pra divulgar meu trabalho
E assim versar em paz
Minha terra me abandonou
Porque acha que eu sou
Um poeta sem cartaz.

Sei que não sou o maior
Isto eu sou sabedor
Também não sou o menor
Mostro que tenho valor
Posso ser aproveitado
Produzir bom resultado
Em tudo que sou capaz
Minha vida se transformou
Depois de saber que sou
Um poeta sem cartaz.

Existe uma maneira
De poder me ajudar
Só não sei se a vida inteira
Eu vou poder esperar
Minha idade tá aumentando
Minha vida encurtando
E eu ficando incapaz
Pois o mundo me ensinou
Que eu reconheça que sou
Um poeta sem cartaz.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário