domingo, 5 de fevereiro de 2017

2.117 - DIZ-ME QUE É FELICIDADE.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 05 02 2017 e música:


Diz-me que é felicidade
Infelizmente não sei
Busquei em tantos lugares
Ainda não a encontrei
Se existe de verdade
Aonde que a encontrarei.

Se ela tem corpo não sei
Se é palpável ou não
Se ela enxerga ou não enxerga
Preciso confirmação
Não sei se ela tem vida
Nem se tem religião.

Não sei se ela tem asas
Se ela sabe ou não voar
Se a mesma é veloz ou lenta
Se ao menos consegue andar
Se anda pra frente ou pra trás
Ou sequer sai do lugar.

Não sei o que ela faz
Ou o que deixa de fazer
Se faz o bem ou o mal
Ou só faz o seu querer
É racista ou tungona
Sabe ou não ler e escrever.

Passei momentos felizes
Mas não sou feliz na vida
Se felicidade for isto
Minha vida é perdida
Felicidade que entendo
É para ser bem vivida.

Como que eu sou feliz
Se vivo adoentado
Uma coleção de doenças
Me deixa atormentado
Vivo a pobreza extrema
Por este mundo jogado.

Se for feliz é ser pobre
Ser doente e não ter cura
Ser desprezado por todos
E viver na amargura
Então direi sou feliz
No reino da desventura


É não ter amor sincero
Ser do mundo esquecido
Ser qualquer, injustiçado,
Viver sem ser percebido
Ter como lar a sarjeta
Por réu desconhecido.

Se isto não for ser feliz
Digam-me por caridade
Na prática que significa
Ela é mentira ou verdade
Tenho urgência em saber
Diz-me que é felicidade.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário