domingo, 5 de fevereiro de 2017

2.119 - EU SOU FELIZ DE VERDADE.

Autor: Erivaldo Alencar;

Letra: 05 02 2017 e música:


Imagine as pessoas
Gozando felicidade
No campo e na cidade
Vivendo com gentes boas
Gozando muita saúde
No esplendor da plenitude
Sem passar necessidade
Sem jamais ter que sofrer
Bater no peito e dizer
Eu sou feliz de verdade.

Imagine o sertanejo
Trabalhando lá na roça
Morando numa palhoça
Realizando seu desejo
Viver da agricultura
Casa cheia de fartura
Em paz fazendo a vontade
E sem a ninguém dever
Bater no peito e dizer
Eu sou feliz de verdade.

Imagine o cantador
Tocando em sua viola
Tirando versos da cachola
Como bom improvisador
Fazendo o povo sorrir
A galera o aplaudir
No campo e na cidade
E sem a nada temer
Bater no peito e dizer
Eu sou feliz de verdade.

Imagine o soldado
Fazer o patrulhamento
Com pesado armamento
E prender o procurado
Levar pra delegacia
O cara que mais queria
Colocar a trás da grade
Após cumprir o dever
Bater no peito e dizer
Eu sou feliz de verdade.

Imagine o poeta
Sentar diante da mesa
Pegar lápis com leveza
Escrever em linha reta
E o seu pior problema

Descrevê-lo em poema
Com toda serenidade
Pra o primeiro que ler
Bater no peito e dizer
Eu sou feliz de verdade.

Imagine o vaqueiro
Montado em seu cavalo
De longe ouvir o estalo
Do veloz boi mandingueiro
No mato fazer regaço
Do boi seguindo o passo
Em toda velocidade
Depois que o bicho prender
Bater no peito e dizer
Eu sou feliz de verdade.

Imagine o solteiro
Que nunca amou na vida
Buscando a prometida
Que lhe dê o primeiro cheiro
Encontrar uma morena
E dizer vem cá, pequena,
Ser minha cara metade
Ela lhe diz comprazer
Bater no peito e dizer
Eu sou feliz de verdade.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário