sexta-feira, 18 de setembro de 2015

1.870 - O MAIOR SONHO QUE TENHO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 18 09 2015 e música:


O maior sonho que tenho
Ter um pedacinho de terra
No lugar onde nasci
Ali de frente pra serra
Um lugar que não esqueço
Saudade no peito encerra.

Onde eu poça construir
Um enorme casarão
Virada para o nascente
Lá no alto do sertão
Pra nela morar feliz
Com Jesus no coração.

Com um imenso alpendre
Armador em todo lugar
Para depois do almoço
Nele poder descansar
Numa rede de varanda
Dormir feliz e sonhar.

Fazer um pátio bem grande
Pra os amigos receber
Jogar futebol à tarde
Ver o sol se esconder
Deitar de papo pro ar
E feliz adormecer.

Cavalgar pela campina
Sem ter pressa pra voltar
Andar no mato fechado
Sem ninguém pra perturbar
Deitar na relva molhada
Ouvindo os pássaros cantar.

Levantar de madrugada
E ver o alvorecer
E com seus raios dourados
Ver o sol cedo nascer
Poder respirar profundo
Sem medo de adoecer.

Ver a lua cor de prata
Prateando a verde mata
Tomar banho de açude
Nas espumas da cascata
Duas cauãs em dueto
Cantar linda serenata.

Na porteira do curral
Ouvir aboio vaqueiro
Enchiqueirar as ovelhas
Botar cabras no chiqueiro
E acordar com o cântico
Do rei galo no poleiro.

Cedo deleitar as vacas
Ao som da brisa sonora
Numa caneca tomar
Leite mugido na hora
Soltar um aboio saudoso
Pra tristeza ir embora.

Ouvir o estalo da chuva
Caindo sobre o telhado
As biqueiras esbarrotando
Deixando o solo molhado
Tomando banho de chuva
Dizendo Deus obrigado.

Ouvir o som do trovão
E relâmpago cortar
Com raios em caracol
Cair na mata e queimar
O vento soprando forte
Para nos amedrontar.

Também ver o Arco Íris
Impedindo de chover
Rios e riachos cheios
Com a água a correr
As águas levando cercas
Nas cachoeiras a gemer.

Também quero ir pra roça
Pra fazer a plantação
Cavar covas de enxadeques
Nelas semear feijão
Plantar o milho e a fava
Fruteiras e algodão.

Quero fazer a colheita
Animado em cantoria
Na roça com os amigos
Comer melão e melancia
De ter minha casa farta
De Deus quero garantia.

Pra conseguir tudo isto
Precisa mui desempenho
Confio no Criador
Pra ter isto me empenho
Dos meus sonhos este é
O maior sonho que tenho.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário