terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

3.206 - PARA O MUNDO INTEIRO LER.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 19 02 2024.

 

 

Sou poeta brasileiro

Poemista cordelista

Co0m caneta e papel

Me considero um artista

Sou poeta nordestino

Da terra iracemista.

 

As vezes sou repentista

Vaqueiro aboiador

Amante da poesia

Da trova sou trovador

Tenho mais me dedicado

A poeta escritor.

 

No verso sou professor

O cordel me consagrou

Além de ser um poeta

Palestrante também sou

Sempre que me convidarem

Pra fazer palestra eu vou.

 

O dom que Deus me doou

Exerço com consciência

Pois o dom da poesia

Dado pela providência

Exercerei com amor

Por toda minha existência.

 

Uso minha inteligência

Para fazer o que gosto

Amo fazer poesias

Na poesia eu aposto

No ramo de versejar

A ninguém eu não desgosto.

 

No meu futuro eu aposto

Na profissão do repente

De me tornar conhecido

Como porta descente

Escrevendo meus poemas

Sem macular minha gente.

 

Quero viver sabiamente

Cumprindo com meu dever

Conforme o evangelho

E a Deus satisfazer

Escrevendo poesias

Para o mundo inteiro ler.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário