domingo, 11 de fevereiro de 2024

3.196 – DEIXE O POVO DIZER.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 11 02 2024.

 

 

Eu já não sou mais criança

Do mundo sou figurino

Sou cumpridor do destino

De poeta escritor

Busco não fazer lambança

Em Deus creio e tenho fé

Em Jesus de Nazaré

Como nosso salvador.

 

Versando eu sou doutor

Da poesia eu entendo

Versejando eu desvendo

Qualquer que for o segredo

Sou poeta trovador

Poemista cordelista

Escrevendo sou artista

No verso eu me degredo.

 

Meu lar é um alvoredo

Erguido com poesia

Onde vivo o dia a dia

Escrevo pro povo ler

Vivendo não tenho medo

De errar sair da trilha

Tenho uma estrela que brilha

Na profissão de escrever.

 

Escrever bem é dever

Do poeta poemista

Para ser bom cordelista

Há muito que estudar

Tem que ter um bom saber

Dentro do conhecimento

Estar a todo momento

Pronto pra poetizar.

 

Não preciso me gabar

Nem dizer que sou melhor

Nem também que sou maior

Más fazer por merecer

Pra ser bom tem que buscar

Jamais ter que se impor

Pra ser bom e ter valor

Deixe o povo dizer.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário