sábado, 17 de fevereiro de 2024

3.202 - A VIDA FICA PIOR.

 Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 17 02 2024.

 

 

Eu cheguei aqui na praça

Nos degraus fui me sentando

Da calçada da igreja

Eu fiquei observando

O movimento intenso

Carros e motos passando.

 

Ninguém nada me comprando

O que tenho pra vender

Picolés e coberturas

Até dar pra esvanecer

Pois não vendendo não ganho

Sem ganhar que vou fazer.

 

Pra comprar o que comer

Vou precisar de dinheiro

Se dinheiro eu não tenho

Que será do brasileiro

Trabalhar e não ganhar

É dureza companheiro.

 

Eu não vim do estrangeiro

Eu sou filho desta terra

Nascido lá no sertão

Pertinho da grande serra

Vim pra cá pra trabalhar

E jamais pra fazer guerra.

 

O poeta aqui não erra

Estou falando a verdade

Eu deixei o meu sertão

Para morar na cidade

Na esperança de vencer

A fome e a dificuldade.

 

Sonhava e tinha vontade

De um dia vencer na vida

Más aqui é diferente

As minha terra querida

Sonhos viraram ilusões

Uma aventura perdida.

 

Nesta estrada tão cumprida

Vou nutrindo a esperança

De um dia melhorar

Inda tenho confiança

É crise encima de crise

Neste rol pobre é quem dança.

 

 

Todos dias há mudança

Buscando vida melhor

Comendo o que o diabo amassa

Quem mais sofre é o menor

Más cada dia que passa

A vida fica pior.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário