segunda-feira, 20 de março de 2023

3.105 - POR MEIO DA POESIA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 20 03 2023 e música:

 

 

Por meio da poesia

Expresso tudo que quero

Poesia é campo livre

Crescer nela eu espero

Pra bem nela se expressar

É necessário estudar

Afirmo e não exagero.

 

Amigo pra ser sincero

Eu não ando contra os ventos

Tenho o dom da poesia

Nela expresso meus inventos

Poesia é uma arte

Ela está em toda parte

De todos meus sentimentos.

 

Usufruo dos proventos

Nela tenho a garantia

De expressar sem censura

Tanto faz ser noite ou dia

Sem violência e xingamentos

Expresso os meus sentimentos

Através da poesia.

 

Existem os desatentos

Más estou sempre antenado

Pra não cometer deslizes

Eu tenho muito cuidado

Na condição de poeta

Até pareço profeta

Pelo o povo idolatrado.

 

Até pareço letrado

Tenho uma vida pacata

Como poeta escritor

Tenho opinião sensata

Quatro meses de escola

Tiro versos da cachola

Sou sábio autodidata.

 

Meus versos não em errata

Sou poeta de cultura

Pra escrever poesias

Eu tenho desenvoltura

Sou poeta escritor

E escrevo com amor

Sem desleixo, sem frescura.

 

A poesia me cura

Do estresse e agonia

Descarrego minha ira

Meu ódio, minha histeria

Eu sou nervoso e não nego

Todo o mal descarrego

Por meio da poesia.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário