quarta-feira, 1 de março de 2023

3.098 - NÃO VIM PRA SER.

 

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 12 02 2023 e música.

 

 

Não vim pra ser o maior

Nem também ser o menor

Não vim pra ser perfeito

Nem ser dono do direito

Não vim pra ser o melhor

Nem também ser o menor

Nem pra fazer confusão

Nem vim para ser sagaz

Vim pra preservar a paz

Em cada um coração.

 

Eu não vim pra ser valente

Nem pra ser incompetente

Não vim pra ser preguiçoso

E nem pra ser criminoso

Eu não vim para ser pobre

Mas tenho um coração nobre

Nem pra ser humilhado

Não vim pra difamar ninguém

Eu vim pra fazer o bem

Respeitar, ser respeitado.

 

Eu não vim pra ser escravo

Nem também para ser bravo

Não vim pra vagabundar

Eu só vim pra trabalhar

Não vim pra fazer o mal

Não vim manchar a moral

De cidadã e cidadão

Eu não vim pra ofender

Más vim para defender

Minha querida nação.

 

Não vim para fazer guerra

Nem pra destruir a terra

Eu não vim pra estuprar

Não vim roubar nem matar

Eu não vim fazer chover

E nem a seca fazer

Pra esturricar o chão

Eu vim pregar a certeza

E salvar a natureza

Da cruel poluição.

 

Não vim falar de ninguém

Fazer o que não convém

Não estragar a festa

Nem fazer o que não presta

Não vim apagar o sol

Nem acabar futebol

E nem comer o alheio

Eu vim pra fazer repente

E mostrar pra minha gente

Não sou coluna do meio

 

Eu não vim pra brincadeira

Nem para fazer besteira

Eu não vim pra destruir

Caluniar nem mentir

Eu não me exibir

Ser carrasco nem punir

E nem pra fazer mutreta

Comigo não há talvez

Eu vim ajudar vocês

Tentar salvar o planeta.




 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário