sábado, 18 de março de 2023

3.102 - O SERTÃO É MEU LUGAR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 17 03 2023 e música:

 

 

Fale quem quiser falar

Eu não irei me zangar

O sertão é meu lugar

Pois nasci lá no sertão

Sou cidadão brasileiro

Nascido no Comboeiro

Sou filho de violeiro

O maior da região.

 

Comboeiro ´minha terra

Venho lá do pé de serra

Sou de paz e não de guerra

Bandeirante de Jesus

Sou poeta escritor

Antes fui agricultor

Da terra do lavrador

Ceará, terra da luz.

 

Papai foi meu professor

Político vereador

Nasci no interior

Da terra de Alencar

Eu sou manso, não sou bruto.

Inteligente, astuto

Orgulho de ser matuto

O sertão é meu lugar.

 

Quem fala assim não é mudo

Lá no sertão dar de tudo

Não sou grande nem miúdo

Nem melhor nem pior

Sou livre faço o que quero

Vencer na vida espero

Amigo pra ser sincero

Tento fazer o melhor.

 

Lá no sertão meu lugar

Lugar bom de se morar

Se plantando tudo dar

Lá não tem poluição

Lá se ouve o juriti

Asa-branca e Juriti

Sopra o vento Aracati

A chuva cai de montão.

 

Canta o galo no poleiro

Seriema no taboleiro

O cachorro no terreiro

Anuncia o visitante

As águas são cristalinas

Terra de belas meninas

O canto das columbinas

Se ouve a todo instante.

 

Deixei minha comunidade

Para morar na cidade

Trago no peito a saudade

A ponto de me matar

De lá nunca esquecerei

Onde eu for o levarei

Futuramente voltarei

Pro sertão o meu lugar.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário