quinta-feira, 13 de maio de 2021

2.747 - POETA DA CERTEZA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 13 05 2021 e música:

 

Sou poeta nordestino

Ceará é meu estado

Nascido no Comboeiro

No lugarzinho Fechado

Sou filho de cantador

Repentista afamado.

 

No sertão eu fui criado

Lidando com a criação

Peguei bezerros no mato

Descalço de pés no chão

Fui trabalhador da roça

Tirei enxuí com a mão.

 

Campeei no alazão

Varri casa e terreiro

Também chiqueirei cabritos

Botei cabras no chiqueiro

Com gibão e chapéu de couro

Eu me fingi de vaqueiro.

 

Na sombra do juazeiro

Com meus amigos brinquei

Lá na casinha de taipa

Com meus irmãos me criei

Toda a minha adolescência

E juventude passei.

 

Os caminhos que passei

Inda guardo na lembrança

As festas de São João

E dos anos de bonança

Educado por meus pais

Mimado quando criança.

 

Eu cresci na esperança

De um dia ser vencedor

E de ser reconhecido

Como bom versejador

Eu cresci e envelheci

Sou poeta escritor.

 

Também sou pesquisador

Amante da natureza

Protetor dos animais

Dos vegetais que beleza

Agradeço a Deus por ser

O poeta da certeza.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário