segunda-feira, 31 de maio de 2021

2.760 - VOA SABIÁ II.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 30 05 2021 e música:

 

Olho e vejo

O céu bem estrelado

E eu aqui sentado

Gemendo de dor

Nesta cadeira

Busco inspiração

Em minha cachola

Pois a minha viola

É o um computador.

 

Voa Sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem zoando pelo ar.

 

Não perco tempo

Estou de prontidão

Com pés firmes no chão

Eu começo escrever

Nem todos sabem

Sou poeta escritor

Versejo com fervor

Para meu leitor ler.

 

Voa Sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem zoando pelo ar.

 

Não tenho medo

Confio em Jesus Cristo

Sou cidadão bem quisto

E mui bem conhecido

Acopiara

É meu o meu natural

Vim da zona rural

Disposto e destemido.

 

Voa Sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem zoando pelo ar.

 

Hoje é domingo

Meu dia de descanso

Na idade eu avanço

Mas não posso parar

A vida é curta

O tempo ligeiro passa

Eu embora sem graça

Tenho que acompanhar.

 

Voa Sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem zoando pelo ar.

 

Ando em vão

Na estrada do destino

Que não sou mais menino

Tenho que entender

Amo o trabalho

Gosto de trabalhar

Pra ter com que gastar

Tenho que me mexer.

 

Voa Sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem zoando pelo ar.

 

Eu ganho pouco

Estou endividado

Estou sendo cobrado

Mas não posso pagar

Devo, não nego.

Eu não sou caloteiro

Só não tenho dinheiro

Pra minhas contas saldar.

 

Voa Sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem zoando pelo ar.

 

Diz um provérbio

Que o tempo vale ouro

O meu maior tesouro

O dom da poesia

Vender não vendo

Nem eu posso emprestar

Também não posso dar

Nem serve de avalia.

 

Voa Sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem zoando pelo ar.

 

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Um comentário:

  1. Li a matéria sobre sua poesia. Achei maravilhoso sua história, seus poemas são lindos! Te desejo sucesso!!! Procurei um perfil no Instagram, mas não achei, se tiver, poderia compartilhar conosco? Gratidão! E parabéns mais uma vez pelos lindos poemas!

    ResponderExcluir