sábado, 1 de maio de 2021

2.737 - SOIM MORTO ATROPELADO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 30 04 2021 e música:

 

 

Eu fui vender picolé

Deparei-me sem querer

Lá na saída da ponte

De pertinho eu pude ver

Um Soim que acabou

A sua vida perder.

 

Olhei e pude perceber

O macaquinho estirado

Já coberto de formigas

Vi que estava machucado

A causa da sua morte

Foi morto atropelado.

 

Eu me senti revoltado

Com o que aconteceu

Ao ver o macaco morto

Muito me entristeceu

Um animal indefeso

Que sua vida perdeu.

 

O pobre Soim morreu

Sem ao menos ser socorrido

Pela violência do trânsito

Foi ao chão desfalecido

Foi punido sem dever

Invés de ser protegido.

 

Por causa do ocorrido

Eu fiquei em desconforto

Imagine o sofrimento

Sem cuidado sem conforto

Atropelado o Soim

Em acidente foi morto.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário