domingo, 7 de março de 2021

2.711 - RESPEITAR O ANIMAL.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 03 03 2021 e música:

 

 

Fico triste quando vejo

Bicho no chão estirado

Que por alto-motoristas

Foi morto atropelado

Por desrespeitar a vida

Ou por falta de cuidado.

 

Meu peito fica apertado

Meu coração dolorido

Meu ego fica arrasado

O meu espírito ferido

Por eu não poder salvar

O animal desprotegido.

 

Eu vivo desiludido

Meio a tanta violência

Motorista e motoqueiros

Dirigir com imprudência

No volante ou no guidão

Trabalha sem consciência.

 

Devido sua imprudência

Eles são atropelados

Por pessoas irresponsáveis

São nas ruas abandonados

Por gente sem coração

São mortos envenenados.

 

Tantos outros machucados

Por humanos delinqüentes

Por maltratar animais

Só sendo loucos ou doentes

Que satisfazem seu ego

Maltratando os inocentes.

 

Estas pessoas doentes

Sem amor aos animais

Terão que serem punidos

Por seus atos  marginais

Quem maltrata indefesos

São monstros excumunais.

 

 

 

 

Ter amor aos animais

É a Deus obedecer

Eles são criações de Deus

Com direito ao bem viver

Deus nos deu a incumbência

Aos animais proteger.

 

Todos temos o dever

Cuidar bem dos animais

Aos gatos e aos cachorros

Nossos amigos leais

Eles dependem de nós

E judiá-los jamais.

 

Os que dizem racionais

Com raríssimas exceções

Não vou generalizar

Mas me dão preocupações

A violência há animais

Entristece os corações.

 

Causam-me decepções

Ver animais maltratados

Cavalo, burro, jumentos

Chicoteados, esporados

E os passarinhos serem

Brutalmente apedrejados.

 

Animais são capturados

E vendido a criadores

Passam fome e passam sede

Em mãos de maus produtores

E perversamente mortos

Por terríveis caçadores.

 

Deles eu sou defensor

E aqui eu faço um pedido

Protejam os animais

Tendo o cuidado devido

De estimação ou não

O mantenha protegido.

 

Ter o cuidado devido

Com o ser irracional

Deus atribuiu ao homem

Esse trabalho racional

Temos por obrigação

Respeita o animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário