quarta-feira, 17 de março de 2021

2.718 - EM TEMPO DE PANDEMIA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 16 03 2021 e música:

 

 

Eu não tenho o que fazer

Portanto vou escrever

Versos para o povo ler

Em toda parte do mundo

Poesia nordestina

Pro menino e pra menina

Nas rua e na esquina

Rimando eu me aprofundo.

 

Tá um escuridão danado

O céu está estrelado

O povo em casa trancado

Por causa da pandemia

O comércio está fechado

E eu estou preocupado

Para não ser infectado

Em casa faço poesia.

 

O silêncio tomou conta

E eu de cabeça tonta

Mas ninguém não me afronta

Fazendo verso rimado

Sou poeta escritor

Poemista trovador

Mostro que tenho valor

No verso metrificado.

 

Não sou um cara letrado

Mas me sinto preparado

Nesta cadeira sentado

Diante ao computador

Se Jesus me permitir

Quando daqui eu sair

Na cama eu vou dormir

Com bênçãos do salvador.

 

O sono já está chegando

Não estou mais aguentando

De escrever estou parando

Esta minha poesia

Se a inspiração não faltasse

Se o sono não chegasse

Se meu passado voltasse

Em tempo de pandemia.

 

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário