sábado, 31 de agosto de 2019

2.529 - EU SÓ QUERO SER EU MESMO.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra:31 07 2019 emúsica:


Não sou melhor que ninguém
Nem também eu quero ser
Eu só quero ser eu mesmo
E como sou vou viver
Fazendo a minha vontade
Sem dos outros depender.

Nem aos outros quero ser
Como alguém que assim pensa
No mundo da concorrência
Que o mais forte que vença
Da minha vitória final
Jamais vou perder a crença.

A todos peço licença
Para que eu possa passar
Não quero crescer sozinho
Nem a ninguém humilhar
Crescer coletivamente
Pra Deus nos abençoar.

Quero me perpetuar
Com Deus me dando o poder
Ao lados dos que trabalham
Fazendo por merecer
Sem ganância sem inveja
Com todos poder crescer.

Jamais vou desvanecer
Nem fugir do sacrifício
Sou forte e com fé em Deus
Não me entregarei a vício
Prestar serviço é meu lema
O que a todos for propício.

Eu bem sei desde o início
Que comecei escrever
A ninguém sou superior
Que escrevo pro povo ler
Na poesia eu mostro
Que sou capaz de fazer.

Na ciência do escrever
Sinto-me recompensado
Gosto muito do que faço
Embora sem ser letrado
Minha poesia é simples
Mas escrevo com cuidado.



Escrevo verso rimado
Busco não escandalizar
Escrevo a minha maneira
Sem a ninguém difamar
Se alguém precisar de mim
Estou pronto pra ajudar.

Os fatos que eu narrar
Narro com muita atenção
Busco escrever a verdade
Sem fazer acusação
As poesias que faço
Tiro da inspiração.

Eu não faço profissão
Deus deu-me sabedoria
Com minha inspiração fértil
Escrevo e dou garantia
Eu só quero ser eu mesmo
Na arte da poesia.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário