sexta-feira, 23 de agosto de 2019

2.522 - DIVERSAS TROVAS.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 23 08 2019 emúsica:

Eu nasci no Comboeiro
Pertinho do pé da serra
Sou cidadão brasileiro
E amo a minha terra.

Eu nasci lá no sertão
Hoje moro na cidade
Lembranças do meu rincão
Faz-me chorar de saudade.

Lamento muito comigo
O que está acontecendo
O Brasil está a perigo
E o povo não está vendo.

Sou poeta escritor
Gosto muito de escrever
Como poeta trovador
Escrevo pro povo ler.

Eu agradeço a Deus
Pelo dom da poesia
Quando solto os versos meus
Todos vibram de alegria.

Eu não invejo a ninguém
Nem outro alguém quero ser
Ao meu eu eu quero bem
E no bem quero viver.

Um alguém que não se ama
Tenta a vida destruir
Jamais se erguerá da lama
Para na vida subir.

Tenho que me prevenir
Da ira do mau feitor
Proteção hei de pedir
Ao o Deus nosso Senhor.

Quero bem alto gritar
Pra o mundo todo ouvir
Vou em Deus me agarrar
Pra no céu poder subir.

Amazônia incendiada
Animais postos a provas
Eu com a caneta afiada
Escrevo diversas trovas.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário