quarta-feira, 14 de agosto de 2019

2.519 - POESIAS DE MONTÃO.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 14 08 2019 e música:

Sou poeta sertanejo
Nasci pra poetizar
Tenho o dom da poesia
E gosto de versejar
Poesia corre nas veias
Jamais poderei negar.

Comboeiro é meu lugar
É por Deus abençoado
Nasci lá numa choupana
Com meus irmãos fui criado
No amor de Jesus Cristo
Por meus pais fui educado.

Fui cedo para o roçado
Onde aprendi trabalhar
Com meus irmãos e meus pais
Pra poder o pão ganhar
Pelas que lições que aprendi
Só tenho que me orgulhar.

Nada tenho a reclamar
Da minha vida de criança
Cresci sem nada faltar
Com amor e com esperança
De crescer e ser adulto
E ao mundo conquistar.

Sem escola pra estudar
Assim aprendi a ler
Aos onze anos de idade
Eu aprendi escrever
Hoje com setenta anos
Muito tenho que fazer.

Sem vergonha de dizer
Poesia me completa
Aos quarenta e nove anos
Descobri que sou poeta
Versejando muitas vezes
Faço coisa de profeta.

Vou seguindo em linha reta
Em busca da perfeição
Eu não sou mais que ninguém
Mas com Deus no coração
Com inspiração escrevo
Poesias de montão.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário