quarta-feira, 11 de abril de 2018

2.313 - POETA DE ACOPIARA.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 10 04 2018 e música:


Sou filho de Acopiara
Cidade bonita e rara
Onde o progresso não para
No meu Ceará querido
Nesta terra do artista
Do cantador repentista
Do poeta cordelista
Do matuto destemido.

Eu sou poeta escritor
Cordelista e trovador
Sou filho de cantador
E político brasileiro.
Sertanejo pé rachado
Pelo sol quente queimado
Com a seca acostumado
Da fazenda Comboeiro.

Eu venho lá da pobreza
Que sonha com a riqueza
Amante da natureza
Defensor dos animais
Eu sou protetor da vida
Amo minha terra querida
Minha alma é protegida
Por todos meus ancestrais.

Busco a sorte com bravura
Integro a literatura
Sou um homem da cultura
Defensor da minha terra
Pra todo mundo saber
Sem vergonha de dizer
Aos onze aprendi a ler
Só no verso faço guerra.

De Deus tenho a proteção
Com a caneta na mão
Busco na inspiração
Fazer poesia cara
Deus no mundo me botou
Dom poético me dotou
Por isto que hoje sou
Poeta de Acopiara.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário