quarta-feira, 11 de abril de 2018

2.312 - SAUDADES DO MEU SERTÃO.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 10 04 2018 e música:


Eu sou de origem simples
Da família Alencar
Nasci em Acopiara
Ceará é meu lugar
Sou poeta brasileiro
E nasci para versar.

Eu não aprendi tocar
Mas tenho um bom violão
Também possuo um teclado
Mas uso a inspiração
Para fazer poesias
Com a caneta na mão.

Eu nasci lá no sertão
Hoje moro na cidade
Deixei meu sertão querido
Pra buscar felicidade
Pra chegar onde estou
Eu sofri barbaridade.

Ainda tenho saudade
Do meu velho pé de serra
Da neve que derramava
Água preá molhar a terra
Dos parentes e amigos
Saudade no peito encerra.

Da enxada que limpa a terra
Da foice e da roçadeira
Tiziu pulando no toco
Do roço da capoeira
Doa riacho e rio cheios
Do ronco da cachoeira.

Do caminho e da pedreira
E da poeira do chão
Do gotejar da biqueira
Da chuva e do trovão
Sou feliz mas inda guardo
Saudades do meu sertão.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário