quarta-feira, 25 de abril de 2018

2.315 - FAÇO O MUNDO SABER.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 24 04 2018 E MÚSICA:


Eu não sou mais que ninguém
O que a mim não convém
Jamais darei para alguém
Se servir do que não presta
Sempre tenho sido assim
Tudo quanto for ruim
Eu já procuro dar fim
Sem fazer alarde ou festa.

Tem gente de má conduta
Que de consciência bruta
Se considerando astuta
Age de forma errada
Fala mal da vida aléia
Desconjura e pilerêia
Na maldade devaneia
E tem vida conturbada.

Não gosto de difamar
Nem mal de ninguém falar
Se eu não puder ajudar
Não atrapalho ninguém
Sou amigo do amigo
Respeito meu inimigo
Não brigo não me intrigo
Com quem amo e quero bem.

Eu gosto muito de ler
Pesquisar e escrever
Tudo que há conhecer
Seja qual assunto for
Há quem diga que sou louco
Mas não sou cego nem mouco
De tudo aprendi um pouco
Mas não me formei doutor.

Eu odeio a violência
Procuro ter paciência
Uso minha consciência
Em tudo que vou fazer
Meu amor, minha apatia.
Minha dor, minha alegria.
Por meio da poesia
Eu faço o mundo saber.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário