quinta-feira, 12 de outubro de 2017

2.256 - SOU APENAS UM POETA.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 12 10 2017 e música:


Alguém que me ver assim
Pensa que sou um pateta
Aquele que me conhece
Até diz que sou profeta
Nem pateta nem profeta
Sou apenas um poeta.

A poesia completa
O meu modo viver
Até eu mesmo admiro
O meu sistema de ser
Querendo ou não querendo
Serei isto até morrer.

Eu gosto muito de ler
Pra me aperfeiçoar
Também gosto de escrever
Pra me especializar
No ramo da poesia
Crescer e me projetar.

Eu gosto de versejar
Para alguém que venha ler
Embora versos singelos
Fácil de se compreender
Fazendo aquilo que gosto
Não vou me arrepender.

Escrever é um lazer
Que me fás felicidade
Escrever virou um hábito
Que me deixa à vontade
Pois sou um poeta nato
De responsabilidade.

Recebi da divindade
Dom de fazer poesia
Faço de tudo um pouco
Sem usar demagogia
Literatura poética
Eu exerço com alegria.

Faço e dou garantia
Porque ela me completa
Eu não sou mais que ninguém
Tento cumprir minha meta
Não sou maior nem menor
Sou apenas um poeta.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário