quarta-feira, 4 de outubro de 2017

2.252 - NOS OITO PÉS DE QUADRÃO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 03 10 2017 e música:


Há se eu pudesse agora
Dessa casa ia embora
Sair pelo mundo afora
No primeiro avião
Voando pelo espaço
Sem ter nenhum embaraço
Pegando estrelas a laço
Nos oito pés de quadrão.

Inda que longe da igreja
Que o Senhor me proteja
Onde quer que eu esteja
Me livra da maldição
Por mais que eu seja errado
Jamais serei condenado
Deus perdoou meu pecado
Nos oito pés de quadrão.

O homem temente a Deus
Não foge aos princípios seus
Não fere aos direitos meus
Nem faz contrabandeação
Não fere não causa dor
Quem vive para o Senhor
Prega a paz ensina o amor
Nos oito pés de quadrão.

Levo a vida numa boa
Como um pássaro que avoa
Sem rumo no espaço atoa
É noite vem o mormaço
Vento fazendo regaço
E eu de passo em passo
Nos oito pés de quadrão.

Enquanto estou escrevendo
O que escrevo vou lendo
Se ninguém tá me entendo
Eu não sou culpado não.
Eu gosto de escrever
Escrevendo faço ler
Com a escrita passo o saber
Nos oito pés de quadrão.

O mundo é maravilhoso
Mas eu estou desgostoso
Embora vitorioso
Inda falta muito então
Pra conseguir o que quero
Com ajuda de Deus espero
A descrença não tolero
Nos oito pés de quadrão.

De tudo tento buscar
Para a vida melhorar
Vivo sempre a trabalhar
Pra poder ganhar o pão
Por mais que tenho lutado
A sorte tem castigado
A este pobre coitado
Nos oito pés de quadrão.

Me considero um herói
Contra esta dor que dói
A doença que destrói
A minha saúde então
Já me deram o passaporte
E as passagens para morte
Resisto porque sou forte
Nos oito pés de quadrão.

Jamais vou esmorecer
Tenho muito que fazer
Divertir e proteger
A vida que há no chão
Proteger os animais
Defender os vegetais
Cuidar dos mananciais
Nos oito pés de quadrão.

Para fazer poesia
Faço com muita alegria
Foi Deus que me deu um dia
O dom da inspiração
Por este dom tão divino
Que eu trago desde menino
Eu agradeço ao Deus Trino
Nos oito pés de quadrão.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.















Nenhum comentário:

Postar um comentário