terça-feira, 19 de abril de 2016

2.022 - SOU POETA SERTANEJO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 19 04 2016 e música:


Sou poeta sertanejo
Nascido no Comboeiro
Um lugar de terras boas
De um povo hospitaleiro
Onde eu cresci trabalhando
E ganhei algum dinheiro.

Sou cidadão brasileiro
Humilde respeitador
Fui pra roça aos cinco anos
Junto com meu genitor
Com cinco anos de vida
Tornei-me agricultor.

Mas eu não sou cantador
Apenas sei escrever
Poesias ao meu modo
Pra aquele que quiser ler
Tento fazer o melhor
Sem jamais comprometer.

Eu procuro escrever
As coisas do meu sertão
Do lugar onde nasci
O meu amado rincão
Pra todo lugar que vou
Eu o levo no coração.

Meu lugar minha paixão
Terra que eu quero bem
Como seu filho poeta
Sei que me ama também
Por isto que nos meus versos
Descrevo tudo que tem.

Eu não venho do além
Eu sou dali do sertão
Sou poeta sertanejo
Brasileiro cidadão
Nasci na casa de taipa
As margens do estradão.

Poeta de tradição
Aqui cumpro meu desejo
Tenho o dom da poesia
Outro dom melhor não vejo
Orgulho-me em dizer
Sou Poeta sertanejo.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário