domingo, 3 de abril de 2016

2.016 - PRECISO SER AJUDADO PRA EU PODER AJUDAR.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 03 04 2016 e música:


Quando vejo alguém sofrendo
Passando necessidade
Bate no peito a vontade
Saber o que estar querendo
Tenho boas convicções
Mas não tenho condições
Pro sofrer amenizar
Não me faço de arrogado
Preciso ser ajudado
Pra eu poder ajudar.

Quero ajudar as crianças
Infelizmente sou pobre
Gostaria de ser nobre
Pra levar mais esperanças
Quero saciar a fome
E a doença que consome
Gostaria de curar
Mas não tenho um só trocado
Preciso ser ajudado
Pra eu poder ajudar.

Fico triste quando vejo
Uma mãe em desespero
Sem comida sem tempero
Ajudar é meu desejo
A miséria me faz queixa
Da pobreza que não deixa
A fome amenizar
Não posso dar o bocado
Preciso ser ajudado
Pra eu poder ajudar.

Quando vejo a criança
Na rua pedindo esmola
Pés descalços sem escola
Sujeito a desconfiança
Meu coração entristece
Ver o povo que padece
Por mal se alimentar
Não devo ficar calado
Preciso ser ajudado
Pra eu poder ajudar.

Muito tristonho me sinto
Quando uma seca acontece
O nordestino padece

Vendo tudo ser extinto
Vendo a terra estorricada
Eu sem poder fazer nada
Pra miséria acabar
Com meus olhos lagrimados
Preciso ser ajudado
Pra eu poder ajudar.

Eu me sito tão pequeno
Diante de tantos problemas
Cada dia em meus dilemas
Eu mesmo me enveneno
Quero tudo resolver
Mas eu não tenho poder
Para os problemas acabar
Por isto dou o recado
Preciso ser ajudado
Pra eu poder ajudar.

O que é que eu posso fazer
Pra acabar com sofrimento
Se nem eu mesmo aguento
Tantas dores sem gemer
Peço em tribulações
Que me derem condições
Para o mundo salvar
Eu rogo desesperado
Preciso ser ajudado
Pra eu poder ajudar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário