domingo, 27 de dezembro de 2015

1.929 - JORNAIS VELHOS PARA LER.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 27 12 2015 e música:

Muita gente me reclama
Por jornal velho  pegar
Eu gosto muito de ler
Não tenho com que comprar
Para ter jornais pra ler
Tenho que na rua catar.

O que eu ganho é pouco
Mal dar pra sobreviver
Não dar pra comprar jornais
Nem livros para eu ler
O meu salário mal dar
Para o beber e comer.

Revistas, livros, jornais,
Há na minha coleção
Cordéis, LPs, CDs.
Guardo com muita atenção
Como não posso comprar
Eu os cato no lixão.

Depois que faço a leitura
Eu os guardo com cuidado
Lendo notícias atrasadas
Fico mui bem informado
Relíquia que no futuro
Estará bem preservado.

Quem tiver seus jornais velhos
E não tiver mais usando
Nem dos livros escolares
Não tiver mais precisando
Façam-me a doação
Que estou colecionando.

Se não fosse jornais velhos
Não estaria escrevendo
E nem você meu leitor
Também não estaria lendo
Falando de jornais velhos
Um poema estou fazendo

De matérias de jornais
Poemas posso escrever
Com notícias atrasadas
Para muita gente ver
Não é vergonha pegar
Jornais velhos para ler



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário