segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

1.915 - SE EU PUDESSE AGORA.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 21 12 2015 e música:

Há se eu pudesse agora
Iria pra meu lugar
Rever minha terra querida
E meus parentes abraçar
Ouvir a voz da natura
E o tempo desafiar.

Ia correr e brincar
No meio do matagal
Buscava o gado na roça
E levava pro curral
Dava um aboio bonito
Pra alegrar o pessoal.

Pegava um animal
Botava a cela no bicho
Montaria no cavalo
Cavalgava no capricho
De peneira e gibão
Sem medo do carrapicho.

Sem poluição nem lixo
A selva contemplaria
Com amigos e parentes
Na relva me deitaria
Pegaria uma viola
E faria uma cantoria.

Sozinho ou com companhia
Contemplaria a natureza
Ia ver os rios cheios
Banhar-me na correnteza
E nadar de rio abaixo
Pra apagar minha tristeza.

Eu iria com certeza
Banhar-me na cachoeira
Ver as águas borbulhando
E fazendo corredeira
Formando cachos de espumas
Nevando sobre a pedreira.

No alto duma aroeira
Ouvir pássaros cantar
E nas águas do açude
Ir nadar e mergulhar
Levar anzol e galão

Pra com amigos pescar.

Pegar peixes e cozinhar
Na pescaria comer
Todos os dias bem cedo
Contemplar o alvorecer
Manhã ver nascer o sol
E a tarde se esconder.

Ouvir cigarra gemer
Nas horas quentes do dia
Ver na escuridão da noite
Ofuscando em harmonia
Os astros no firmamento
Esbanjando simpatia.

E a lua quem diria
Bela risonha e garbosa
Prateando as noites escuras
Tão bonita e majestosa
Vigilantes dos amantes
Sedutora e dengosa.

Minha terra santa e mimosa
Onde nasci e me criei
Lá vivi minha infância
Sem motivos a deixei
Preciso revê-la mas
Quando voltarei não sei.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário