sexta-feira, 21 de agosto de 2015

1.857 - SOU FELIZ POR SER POETA.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 21 08 2015 e música:

Nasci no interior
Tive muito que aprender
No sítio aprendi a ler
Meu pai foi meu professor
Morei em uma palhoça
Trabalhei muito na roça
E trilhei por linha reta
Cresci ouvindo cantoria
E digo com alegria
Sou feliz por ser poeta.

O meu pai foi cantador
Viajou pelo sertão
E seguindo a tradição
Sou poeta escritor
Tiro versos da cachola
Mesmo sem tocar viola
Poesia me completa
É fértil minha memória
Versando a Deus dou glória
Sou feliz por ser poeta.

Com quase cinquenta anos
Fiz a primeira poesia
Pois um forte dom sentia
Me fez alterar meus planos
Comecei versos fazer
E meus poemas escrever
Para cumprir minha meta
Deus me deu inspiração
Pra dizer em oração
Sou feliz por ser poeta.

Versando falo de amor
Sentimento e falsidade
Desejo e felicidade
De alegria e de dor
De amargura e tristeza
Sofrimento e de pobreza
Da vida que se vegeta
De Deus pai, rei e soberano
Para dizer sem engano
Sou feliz por ser poeta.

Do homem e da mulher
Do adulto e da criança
Do mel e da esperança
E da paz pra quem quiser
Do governo e do poder
Da burrice e do saber
Cientista e profeta
E desabafo dizendo
Falando ou escrevendo
Sou feliz por ser poeta.

Com a caneta na mão
Eu escrevo poesias
Gracejos e profecias
Faço solicitação
Elogio e reclamo
Condeno, odeio e amo
Sou sábio, doutor, pateta.
Viro o mundo pelo avesso
Como moleque travesso
Sou feliz por ser poeta.

Cantando ou sem cantar
Escrevendo ou sem escrever
Dizendo ou sem dizer
Não vão poder me calar
Pois eu tenho voz altiva
A minha mensagem viva
Aos corações desinfeta
Com o dom de mensageiro
Digo pro Brasil inteiro
Sou feliz por ser poeta.

Escrevo tudo que quero
Sem precisar de ajuda
Com poeta não se iluda
Porque estou sendo sincero
Eu gosto de escrever
E de pesquisar e ler
Pois não sou nenhum pateta
No verso busco valor
Por escrever com amor
Sou feliz por ser poeta.

Tenho admiração
Por pessoa inteligente
Na profissão do repente
Tenho boa conotação
Os meus versos são singelos
Mas são bem feitos e belos
E quem os ler se completa
Só me resta agradecer
E para todos dizer
Sou feliz por ser poeta.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário