domingo, 29 de agosto de 2021

2.789 - SÓ VENCE QUEM PERSISTIR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 29 08 2021 e música:

 

Eu nasci no Ceará

Na Fazenda Comboeiro

Cidade de Acopiara

Sou cidadão brasileiro

Sou poeta escritor

De picolé vendedor

Labuto pra ganhar dinheiro.

 

Eu nasci pra ser poeta

Cordelista respeitado

Minha inspiração é fértil

Conhecido em todo estado

Trago este dom divino

Desde o tempo de menino

Pra fazer verso rimado.

 

Como poeta letrista

Pra versejar trouxe a sina

Sou amante da cultura

Minha cachola é mina

Versar dar-me alegria

Versejo e dou garantia

Pois tenho a benção divina.

 

Respeito meus companheiros

Ofereço em ajudar

Dou incentivo ao artista

Jamais busco criticar

É difícil estando unidos

Se ficarmos desunidos

Nada se  pode arranjar.

 

Sou contra o conformismo

E esperar por quem não vem

O artista quando é pobre

Nada faz se nada tem

Viver a mercê dos outros

Esquecer-se e pensar noutros

Não dá prestígio a ninguém.

 

Corro atrás do que quero

Luto até conseguir

Mesmo pareça impossível

Jamais irei desistir

Entre vitória e fracasso

Sobre remanso e embaraço

Só vence quem persistir.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário