sexta-feira, 13 de agosto de 2021

2.782 - NA GARGANTA DO SISTEMA.

 

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 13 07 2021 e música:

 

 

Vejo uma nuvem que passa

E eu sentado na praça

Um tanto quanto sem graça

Sem saber o que fazer

Viver parado não dar

Pois sem dinheiro ganhar

Nada poderei comprar

Pra melhor sobreviver.

 

Sou poeta escritor

Um cara trabalhador

Humilde respeitador

Luta pra ganhar o pão

Não está fácil pra mim

O tempo muito ruim

Pra meu sofrimento em fim

Eu não vejo solução.

 

Lutar eu sei é preciso

Mas me encontro indeciso

Da crise tenho um aviso

Que a coisa vai piorar

Tudo que tenho a dizer

Se assim permanecer

Não há nada a se fazer

Para a coisa melhorar.

 

Se um dá a sugestão

Pra se buscar solução

Outro entende que não

Não há mais que fazer

O povão desempregado

É roubado e assaltado

Culpado ou não culpado

Andamos na contramão.

 

Não adianta chorar

Espernear reclamar

E pra coisa piorar

Covid mata de eito

Uns vacinam outros não

Por cima a inflação

Descrença e corrupção

Parece não ter mais jeito.

 

Com a crise aumentando

O povo está quebrando

O governo não ligando

Pra resolver o problema

Um chora, um outro fala

Um murmura outro cala

E a solução entala

Na garganta do sistema.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário