domingo, 16 de agosto de 2020

2.635 - POESIAS POR CONSOLO.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 15 08 2020 e música:


O sol está muito quente
Enfrento intenso calor
Este sol abrasador
Queima a pele da gente
Mas tenho que enfrentar
Pois preciso trabalhar
Para ganhar meu sustento
Eu trabalho o dia inteiro
Pra ganhar algum dinheiro
Pra comprar meu alimento.

Sou cidadão brasileiro
Infelizmente sou pobre
Trabalho pra gente nobre
Assim ganhar meu dinheiro
No trabalho não lambanço
Meu corpo pede descanso
Mas não posso descansar
Do trabalho sou fiel
Embora sendo cruel
Eu jamais posso parar.

Sou homem trabalhador
Exerço profissão cara
Nas ruas de Acopiara
De picolé vendedor
No trabalho uso a fé
Vender muito picolé
A todas as horas do dia
Pra noite quando chegar
Poder meu lucro contar
Minha maior alegria.

A vida tem muitas voltas
Meio as ruas tortuosas
Lúgubre e perigosas
Velejando sem escoltas
Com responsabilidade
Percorro toda cidade
Com cautela e respeito
Sem propagandas maldosas
Com palavras carinhosas
Sem fugir do meu direito.

Gosto muito trabalhar
Mas não gosto do que faço
Sou vítima do fracasso
Mas não vou desanimar
Por ser o futuro escuro
Eu tenho que dar o duro
Pra poder sobreviver
Em Deus tenho confiança
Cultivando a esperança
Um dia irei vencer.

Eu não paro um só instante
Em todo canto da cidade
Eu busco a felicidade
Se ela existe está distante
Minha vida é um sonho
Não consigo o que proponho
Destino me faz de tolo
Para não me entristecer
Busco ler e escrever
Poesias por consolo


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário