domingo, 16 de agosto de 2020

2.636 - QUE ADIANTA SER POETA.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 16 08 2020 e música:


Que adianta ser poeta
Se não tenho admiradores
Ter blogger de poesias
Se não tenho seguidores
Escrevendo pra eu mesmo
Não posso somar valores.

No mundo dos sonhadores
Tenho sonhado em crescer
Busco daqui e dali
Se Deus me favorecer
Com luta fé e esperança
Espero um dia vencer.

Jamais vou desvanecer
Com o meu objetivo
Pra o mundo da poesia
Inda continuo vivo
Enquanto vida tiver
Continuarei ativo.

A memória é meu arquivo
Onde guardo o meu saber
O melhor aplicativo
Que tenho enquanto viver
O acervo da sabedoria
Levarei quando morrer.

Quero a vida viver
Buscando fazer o bem
Eu sou defensor da vida
Não faço mal a ninguém
Quero um mundo ao meu alcance
E aos dos outros também.

Minha visão vai além
Do alcance da humanidade
Minha busca é incessante
Da vida em felicidade
Em poesias velejo
Rumo à eternidade.

Com toda sinceridade
Agradeço ao Criador
Por me dar o dom poético
Ser poeta sonhador
Amo fazer poesias
E escrevo com fervor.



Sou poeta escritor
Adoto próprio sistema
Para fazer poesias
Comigo não há problema
Não copiar de ninguém
A perfeição é meu lema.

Estabeleço o esquema
Na hora de versejar
Não critico meus colegas
Sempre procuro ajudar
Busco sempre incentivar
Que criticar e difamar.

Às vezes fico a pensar
A causa do insucesso
Tanto que tenho lutado
Para alcançar o sucesso
Em todas as tentativas
Não obtive progresso.

Tenho tristeza em excesso
E às vezes desmotivado
Tudo tem sido difícil
Acho-me desventurado
Busco de todas maneiras
Não chego a bom resultado.

Não sou poeta afamado
Mas tenho buscado ser
Versando tento fazer
O mundo me conhecer
E realizar meus sonhos
Com a poesia viver.

Eu gostaria de ver
Meus trabalhos publicados
Por editoras de nome
Tenho desejos frustrados
Por ser pobre como sou
Pago por estes pecados

Meus versos são bem rimados
Mas ninguém se interessou
Pra imprimir meus trabalhos
Ninguém não me procurou
Sem ajuda os meus sonhos
Realizar eu não vou.

Minha vez inda não chegou
Dos sonhos realizar
Enquanto minha vez não chega
Me conforme em esperar
Que adianta ser poeta
Que só vive de sonhar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário