sexta-feira, 7 de agosto de 2020

2.631 - JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 0707 2020 E MÚSICA:

 

 

Eu nasci no Comboeiro

Terra de beleza rara

Distrito de São Paulinho

Um lugar de terra cara

No querido Ceará

Cidade de Acopiara.

 

O poeta se depara

Num sentimento profundo

A saudade invade o peito

De onde sou oriundo

Eu deixei a minha terra

Para conhecer o mundo.

 

Estou ficando corcundo

Com o aumento da idade

Nos meus setenta e um anos

Perdi minha mocidade

Com o peso da existência

Perco minha mobilidade.

 

Guardo com sinceridade

Lembranças da minha terra

Os caminhos que passei

Do meu velho pé de serra

Da casa onde nasci

Saudade no peito encerra.

 

Sai do meu pé de serra

Para morar na cidade

Como jovem aventureiro

Busquei a felicidade

Não adquiriu fortunas

Mas aumentei minha idade.

 

Enfrentei diversidade

Por este mundo composto

Não tive muito sucesso

No que havia proposto

No lugar da alegria

Eu só encontrei desgosto.

 

Derramei suor do rosto

Para conquistar espaço

Vi meus sonhos se perderem

E a beira do fracasso

Pra sair do infortúnio

Já não sei mais o que faço.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário