domingo, 8 de março de 2020

2.568 - COMBOEIRO É MEU LUGAR.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 08 03 2020 e música:

Eu nasci no Comboeiro
Sítio lá do interior
Estado do meu Ceará
Lugar que eu tenho amor
Aqui em Acopiara
A terra do lavrador.

Comboeiro seu doutor
As margens do Quincolé
De águas boas cristalinas
Quem conhece diz que é
Lugar de mulher bonita
E homens de boa fé.

Não tem praia nem maré
Mas tem chapada e serra
Tem rio, riachos e matas
Tem campina e boa terra
Tem paz e felicidade
Quem descreve assim não erra.

Eu amo a minha terra
Guardo-a no meu coração
Eu tenho orgulho de ter
Nascido no meu rincão
Não moro lá, mas eu amo
A vida lá do sertão.

Afirmo de coração
Que ainda tenho saudade
Da casa onde nasci
E vivi a mocidade
Hoje há somente ruínas
Naquela localidade.

Com dezenove de idade
Eu deixei meu pé de serra
Com sonho de aventureiro
Fui conhecer outra terra
No peito levei saudade
Com a distância eu travei guerra.

Saudades da minha terra
Sinto no peito jorrar
Transformo-me por completo
As vezes que a vou visitar
Tenho orgulho em dizer
Comboeiro é meu lugar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário